quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tecendo o amor conta a história de dona Filomena, uma grande aranha que se sentia dividida entre as ocupações do trabalho e o cuidado com seus filhotes. Como será que ela vai conseguir resolver essa situação? Se você fosse a dona Filomena o que iria fazer?


                           Tecendo o Amor
Dona Filomena era uma aranha que trabalhava em uma fábrica de tecelagem que fazia tecidos de seda. Dona Filomena era funcionária mais antiga da tecelagem e ocupava um cargo de chefia. Dona Filomena gostava muito do trabalho, mas, mesmo casada há um tempo com seu Gerônimo, ainda não tinha filhos, pois  trabalho ocupava todo seu tempo. Certo dia, Dona Filomena não se sentiu bem no trabalho e desmaiou. Ela foi levada ao hospital e, depois de examinada pelo médico, recebeu a notícia de que, em breve, seria mãe de uma porção de aranhas. Dona Filomena e seu Gerônimo ficaram felizes com a notícia. Ela passou alguns dias em casa, mas estava preocupada com o trabalho. a fábrica a esperava. Dona Filomena deixava seus ovinhos protegidos em casa e passava o dia na tecelagem. à noite, ainda arrumava tempo para fazer alguns sapatinhos para os filhotes que iam nascer. E foi em uma dessas noites, enquanto dona Filomena fazia os sapatinhos para os filhotes, que percebeu que um dos ovos estava se abrindo, a expectativa de dona Filomena e de seu Gerônimo era grande para conhecer o primeiro dos 654 filhotes.  Do ovo saiu uma aranha pequena e peluda. seu Gerônimo e dona Filomena lhe deram o nome de Escarlate, nome que ouviram em um filme. Tão logo dona Filomena Pegou-a no colo, se encantou pela pequena aranha.
Em seguida, os outros 653 ovos começaram  a se romper e de dentro deles saíram várias aranhas, uma mais bonita que a outra. dona Filomena e seu Gerônimo agora eram uma família de verdade. No dia seguinte, dona Filomena voltou ao trabalho e deixou seu marido cuidando de todos os filhotes. dona Filomena e seu Gerônimo não podiam se ausentar por muito tempo do trabalho, então, tiveram a ideia de procurar uma escola em que os filhotes pudessem ficar com segurança. No outro dia, antes de ir trabalhar, dona Filomena deixou os filhotes na escola”. Escarlate passou o dia chorando, pois teve medo de que a mãe não voltasse para pega- lá., Mas na hora combinada, a mãe estava lá dando muito carinho e atenção para os filhotes, Chegando à casa, dona Filomena contou a histórias e colocou todos para dormir, cada um em sua cama. O tempo passou e escarlate e os irmãos já gostavam de ficar na escola, descobriram que a mãe sempre voltava no final do dia, para busca- lós e que, além deles, outras pequenas aranhas também ficavam lá para os pais também poderem trabalhar. A escola “ teia da Alegria” estava preparando uma festa para os dias das mães e alguns alunos forma selecionados para fazer uma peça de teatro, Escarlate foi um dos escolhidos. Chegou o dia da festa na escola “ teia da Alegria”, e Escarlate representou seu  personagem muito bem, os filhotes de  dona Filomena perceberam que, mesmo com a mãe trabalhando e eles ficando na escola, a qualidade do tempo em que permaneciam juntos era muito importante.




3 comentários: