terça-feira, 22 de abril de 2014

A descoberta de leila



A descoberta de Leila conta a história de Leila,  uma Ovelha que tinha uma péssima mania de tratar todas as outras ovelhas com muito preconceito, reparando em todas as imperfeições dos outros, Mas será que Leila era perfeita?




                        


               
                              A Descoberta de Leila

Leila era um filhote de ovelha que morava em um sítio com a família e com muitas outras, as ovelhas eram os únicos animais que Leila conhecia.
Leila nasceu no outono: Estação do ano em que as folhas das árvores caem, o calor diminui e as tardes são muita bonitas, Leila era muito fofa e tinha os pelos bem branquinhos, que a esquentavam no frio.
Logo o inverno chegou: Estação do ano em que o pasto fica com uma quantidade menor de grama, È mais frio as noites são ótimas para ficar em casa. Leila tinha um defeito muito feio: Ela gostava de reparar nas outras ovelhas, Para Leila, só ela era perfeita.
A primavera chegou: Estação do ano em que as árvores se enchem de flores, os pastos são fartos e as tardes são muito românticas.
Leila Continuava com a feia mania de ridicularizar as outras ovelhas, umas porque eram gordas, outras parque eram dentuças, outras porque tinham manchas nos pelos, e com seu jeito desagradável, Leila acabava magoando todas ao seu Redor.
Passando algum tempo: o verão chegou: Estação do ano de muito calor, de muita limonada, de tomar sol e colocar roupas curtinhas, Leila percebeu que estava cada vez mais sozinha, as outras ovelhas haviam se afastado dela.
Leila continuava sozinha, mas nem por isso mudava seu jeito de ser,  até que um dia sua mãe a avisou que estava chegando o dia de receber as visitas dos tosquiadores.
“Mas que nome engraçado! Quem seria os tosquiadores?” – pensou Leila que nunca tinha escutado falar deles, naquele momento, ela olhou para a porteira do sítio e viu um caminhão se aproximando. do caminhão saíram dois tosquiadores, criaturas estranhas para Leila, Sua mãe lhe chamou, segurou sua pata e disse que não era preciso ter medo porque eles não machucavam as ovelhas.
As ovelhas fizeram uma grande fila, como sempre, Leila quis ser a primeira, mesmo sem saber o que aconteceria com ela, sem a machucar, os tosquiadores amarraram suas patas e ligaram uma máquina que fazia um barulho muito estranho. Leila ficou com medo.
Para sua surpresa a maquininha barulhenta cortava pelos! Em poucos minutos Leila estava completamente tosquiada! Todo aquele pelo branquinho, que deixava bonita e fofa, deu lugar a uma pele enrugada e com alguma verrugas.
Leila nunca havia-se visto sem os pelos e, quando soube que por baixo daquele pelo branquinho havia uma ovelha tão feia, ficou muito envergonhada, todas as outras ovelhas da fila riram dela e ficaram cochichando sobre a descoberta que fizeram: Leila não era perfeita.
Leila ficou se observando diante do espelho e só conseguia se lembrar de quando as outras ovelhas riram dela. Aquela nova situação fez com que Leila tivesse tempo para pensar em como andava se comportando nos últimos tempos. Leila estava arrependida.
Leila foi se acostumando com o novo visual e sabia que com o tempo seus pelos cresceriam novamente. Mas se tornou mais gentil com as outras ovelhas. Leila havia aprendido uma grande lição: Muitas vezes achamos fácil apontar os defeitos dos outros e nos esquecemos de olhar pra nós mesmos.
                                                                                                      Márcia Honora Ciranda da adversidade
                                                                                                                                              www.cirandadainclusao.com.br


                                                         Você sabia que:

A ovelha é um mamífero quadrúpede e herbívoro 
O carneiro é o macho da ovelha, seu filhote recebe o nome de cordeiro. 
Herbívoro: São animais que se alimentam das partes vivas das plantas ou dos vegetais: 
A  lã das ovelhas doméstica é utilizada para fazer roupas e até mesmo tapetes.
A carne, seja de animais adultos ou de filhotes, é amplamente consumida, bem como seu 
leite e os diversos tipos de queijos feitos com ele.  Existem várias raças de ovelha, mas elas são geralmente sub-divididas em raças de lã, raças  de leite, e raças de carne, raças de dupla aptidão. foram obtidas mais de 800 raças de ovelhas domésticas que ocupam as mais diferentes regiões: desde desertos até áreas tropicais úmidas.
A expectativa de vida da ovelha é de 20 anos. E sua gestação é de 150 dias , geralmente 1 
filhote,  mas pode chegar até 3 filhotes por gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário